Wilson Lima anuncia Joana Darc como líder do Governo na ALE-AM

O governador Wilson Lima convidou a deputada estadual Joana Darc (PR) para ser a líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Ela aceitou o convite. Os dois estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (30/5), na sede do Governo, na Compensa II, zona oeste da capital.

“Essa escolha foi construída aos poucos. Não tive pressa porque entendo que é preciso ter uma relação sólida. A Joana Darc será a nossa porta-voz e vai trabalhar para aprovar projetos que contribuam com o desenvolvimento do Amazonas. Ela já vem defendendo propostas que beneficiam a população e isso é muito bom. Joana é bastante atuante, tem uma boa relação com todos os outros deputados e vai contribuir muito”, disse o governador.

Joana Darc, primeira mulher a assumir a liderança de um Governo na Assembleia Legislativa, agradeceu o convite e se comprometeu em defender propostas que contribuam com a sociedade.

“Quero contribuir ainda mais com nosso Estado, desempenhando na Assembleia a articulação das pautas que são de relevância para a sociedade e colaborar para união da nossa base. E ainda poder construir um diálogo mais aberto com as categorias e buscar resultados mais assertivos para solução dos problemas, de forma compartilhada e sempre alinhada com os demais colegas, respeitando o trabalho de cada um”, explicou Joana.

*Perfil* – Joana Darc tem 29 anos e é advogada, servidora pública concursada, foi eleita vereadora de Manaus em 2016 para o pleito 2017/2020. Em 2018 disputou as eleições para o cargo de deputada estadual, foi a parlamentar com maior número de votos na capital, eleita com 26.816 votos. Na Assembleia Legislativa, Joana já protocolou cerca de 300 requerimentos e apresentou mais de 70 projetos de lei, sendo a deputada com maior produção legislativa.

Atualmente está como presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável, além de estar à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a oscilação nos preços de combustível e possível formação de cartel no Amazonas. Joana Darc é ativista da causa animal, protetora dos animais e voz de várias causas como a das mulheres, meio ambiente e minorias.

FOTOS: Diego Peres / Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here