Vice-presidente Mourão chega a Manaus nesta quarta (29) para participar de evento no Cigs

O presidente em exercício,General Hamilton Mourão, ao sair de seu gabinete no Palácio do Planalto.

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), chega a Manaus na madrugada desta quarta-feira (29) para participar de um dos eventos da programação da Semana do Guerreiro de Selva, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs). A presença foi confirmada pela assessoria de imprensa do Comando Militar da Amazônia (CMA) e pelo vice-governador do Amazonas, defensor Carlos Almeida, que é filiado ao mesmo partido de Mourão.

Parte da comitiva do vice-presidente já se encontra na capital amazonense, estando hospedada no Tropical Executive, na Zona Oeste de Manaus.

A Semana celebra o Dia do Guerreiro de Selva, comemorado no dia 1° de junho, data dedicada ao nascimento do Coronel de Artilharia Jorge Teixeira de Oliveira, mais conhecido como “Teixeirão” (1921 – 1987). A programação inicia nesta quinta-feira (30) e se estende até o dia 1° de junho.

Na quinta-feira, a programação conta com a Marcha da Saudade, com concentração às 6h30 no Cigs e início às 8h30, com saída do Campo de Instrução General Sampaio Maia; e Formatura do Guerreiro de Selva, às 19h30, no Cigs. A reportagem não foi informada sobre qual das atividades contará com a participação de Mourão, que deve ficar em Manaus até o dia 30.

A última passagem do vice-presidente por Manaus ocorreu no dia 29 de março, onde recebeu a Medalha Grandes Amazônidas, honraria concedida pela associação PanAmazônia. O vice-presidente não conteve a emoção e foi às lágrimas com a homenagem. No mesmo dia, palestrou na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), e afirmou: “A Zona Franca de Manaus continua sendo prioritária para o governo, nós só temos que melhorar o que já existe aqui”.

O vice-presidente da República tem um carinho especial pelo Estado. Filho de amazonense, o general nasceu em Porto Alegre (RS), mas morou três anos em Manaus e dois em São Gabriel da Cachoeira, atuando no Exército.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here