VEREADORES ALEXANDRE PEROTE E RAY SANTOS PARTICIPAM DE REUNIÃO COM MORADORES DO CONJUNTO RIO MADEIRA

 

Entusiasmado em lutar por qualidade de vida da população, o vereador presidente da Câmara Municipal de Humaitá Alexandre Perote (PMN), tem tido um olhar diferenciado em executar os trabalhos legislativos em Humaitá.

Hoje o poder legislativo está mais próximo das pessoas. No início da noite da última quarta-feira (01), Perote, acompanhado do vereador Ray Santos (PSC), participaram de uma reunião que contou com cerca de 40 pessoas no conjunto Habitacional Rio Madeira, que está localizado as margens da BR 230, a cerca de 07 km da sede do município. A localidade é composta por quinhentas (500) casas e conta com pouco mais de dois mil e quinhentos (2.500) moradores.

Na oportunidade, os parlamentares coletaram dados e acataram as reivindicações apresentadas. Entre as demandas é cobrado a presença mais efetiva do Executivo Municipal na realização dos serviços e a solução para os problemas elencados como prioridades, tais como:

01 – A pavimentação da Rua que liga o conjunto Uruapeara ao conjunto Rio Madeira, os populares alegam que o risco é constante em trafegar no trecho da Br230, e enxergam como única alternativa a pavimentação da referida via de acesso.

02 – Instalação de um posto policial na localidade.

03 – Funcionamento 24 horas da unidade básica de saúde, haja visto que a localidade é distante da sede do município e pertence a zona rural da cidade além de relatarem que a unidade fechada, pode ser prejudicial a uma eventual necessidade emergencial “ fato já ocorrido” relatou uma participante da reunião. Os moradores relatam ainda a pequena quantidade de fichas para atendimento médico bem como a falta do profissional e medicamento, gera uma insatisfação muito grande a todos que utilizam os serviços.

04 – Cobram medidas que posam resolver a situação da péssima condição da água, entre outras reivindicações, que vai de saneamento básico precário, iluminação pública, área de laser em abandono e a péssima condição de telefonia.

O Vereador Ray Santos, relatou que se sensibiliza e acata as reivindicações, o mesmo sugeriu a convocação do executivo municipal, para que tome as medidas para solucionar o problema.

Perote relata que esta é a finalidade de sua gestão à frente do parlamente legislativo. “ Teremos sempre um legislativo presente, este é o nosso objetivo, um olhar diferenciado de fazer política, de forma participativa, em que as pessoas opinem e tenha a oportunidade de falar e cobrar mesmo ”, declarou o presidente. Disse ainda que acompanha de perto os problemas vividos pela população do conjunto Rio Madeira e que leva as demandas junto ao prefeito Herivaneo Oliveira, para que sejam atendidas as reivindicações.

*PRODUÇÃO:*
Comunicação C.M.H

*CÂMARA MUNICIPAL DE HUMAITÁ-AM*
“Transparência e ética a serviço do povo”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here