TOLERÂNCIA ZERO NO COMBATE A FUMAÇA EM HUMAITÁ 

Após o município amanhecer tomado por uma fumaça, oriunda do lixão municipal a prefeitura de Humaitá unida com o Corpo de Bombeiros, 54° BIS e a Guarda Municipal se deslocaram ao Lixão Municipal, onde foi realizado uma grande Operação de Combate aos focos de Fumaça que se instalou no local.
O prefeito do povo Herivaneo Seixas esteve no local acompanhado pelo comandante do Corpo de Bombeiros no município, TEN. MAMEDE para verificar a ação realizada para diminuir os focos de incêndios, provocados por pessoas não identificadas, que vem ocasionando um alto risco de contaminação tóxica através da fumaça espalhada durante a noite e toda a madrugada no município.
O MPE notificou a prefeitura para que tomasse “medidas urgentes” afim de evitar um grande numero de pessoas entoxicadas. Na manhã desta sexta-feira Humaitá amanheceu coberta por fumaças dando a falsa impressão de que seria serração, mas que na verdade seria fumaça tóxica oriundas do lixão da cidade que fica cerca de 10 km da cidade.
Nossa equipe de reportagem acompanhou um pouco do trabalho destes heróis que estão imbuídos para diminuir os índices de focos de fumaças no município. Ainda na sexta-feira (19) reuniram-se na sede do IPAAM, PREFEITURA, BOMBEIROS, DEFENSORIA PÚBLICA, SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, UFAM, UEA, GUARDA MUNICIPAL, DEFESA CIVIL E POLÍCIA MILITAR para tratar assuntos pertinentes ao combate aos crimes ambientais. Neste encontro, ficou definido que, será iniciado uma campanha de conscientização popular, através dos carros de som, redes sociais e radio FM, afim de alertar que, crime ambiental gera multa e até mesmo prisão em casos mais extremos.
Essa frente de combate aos crimes ambientais, circularão em dia programado, em busca de pessoas que, tenham ou estejam cometendo ação prejudiciais a sociedade, como queimadas, barulho intenso em som automotivo em locais inapropriados etc.
Texto:Chaguinha/(97) 98120 -7070
ACRÍTICA DE HUMAITÁ
EDIÇÃO: MANUEL MENEZES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here