Termina hoje prazo para se inscrever no Fies para o 2º semestre

As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do segundo semestre de 2019 terminam nesta segunda-feira (1°). Os estudantes interessados devem acessar o site do programa.

Fies oferece financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo MEC (Ministério da Educação). Só pode fazer a inscrição o estudante que participou do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não tirou zero na redação.

Estudantes podem renegociar Fies com Banco do Brasil pelo celular

Os interessados podem participar de duas modalidades de acordo com a renda familiar.  A modalidade com juro zero é para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários-mínimos. O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários-mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

O resultado da pré-seleção referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2019 para as modalidades Fies e P-Fies será divulgado no dia 9 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here