Tentativa de assalto com morte em Humaitá

HUMAITÁ (AM) – Um latrocínio com cárcere privado foi registrado na madrugada deste domingo (19) em Humaitá. O fato ocorreu por volta das 4h30 da manhã na residência do empresário Teixeira proprietário de lojas de confecções no município. 04 suspeitos participaram do crime, três já foram identificados e presos pela Força Tática da Polícia Militar do 4° BPM.

COMO OCORREU O FATO

Segundo depoimento de testemunhas, na madrugada deste domingo um veículo modelo Corsa Sedan Prata com 

placas NCK 6592 circulava nas imediações da Loja e residencia do empresário desde as 01h30 sendo abordado pelo ronda da segurança que atua nas redondezas do local, o segurança que é testemunha chave do crime, disse que o elemento que estava no veículo aparentou tranquilidade, mas mesmo assim o ronda anotou a placa do veículo.

Por volta das 04h30 da manhã três elementos adentraram o segundo piso da Loja onde reside o empresário Teixeira, que foi surpreendido por um senhor identificado como ANTÔNIO FERREIRA LIMA de 79 anos batendo em sua porta, e que aparentemente não levantava suspeitas.

Ao abrir a porta de sua residência, para atender o senhor, Teixeira foi surpreendido por mais dois elementos, um deles identificado como sendo ADALGIZIO FIGUEIRA DA MOTA de 56 anos, morador do bairro JK em Porto Velho. E por outro elemento armado, que encontra-se foragido identificado pela alcunha de “NEGO BALA”.

Os três elementos renderam o empresário que foi amarrado, e logo em seguida, uma funcionária do empresário que iria viajar com o mesmo na balsa da 06h com destino ao MATUPÍ chegou é bateu na porta do patrão, gerando

nervosismo por parte dos elementos que estavam dentro da casa do empresário.

A moça, que estranhou o barulho e a demora para abrir a porta, saiu em disparada para chamar ajuda, ao descer do

piso superior encontrou outro funcionário que também iria viajar dirigindo o caminhão ao Matupì. JOSIMAR ALVES de 22 anos ainda tentou ir em direção a casa do patrão, mas foi alvejado com 04 tiros, ocasionando sua morte ainda no local.

Dentro da casa do empresário a vítima aproveitou o descuido dos assaltantes, e conseguiu se trancar no quarto, em seguida abriu a janela, enquanto os elementos corriam atrás da moça. O empresário saiu pela lateral de sua casa andando pelo telhado de onde se jogou, de uma altura de 04 metros. Na queda o empresário fraturou três costelas, onde foi socorrido e levado ao hospital.

Os três assaltantes ao assassinar o jovem trabalhador, empreenderam fuga do local no veículo Corsa identificado, pelo segurança. Os 04 elementos fugiram em direção a Porto Velho, mas foram alcançados na curva do km 100 já chegando no Restaurante do Miúdo.

 

Três elementos suspeitos foram capturados rapidamente, mas o NEGO BALA conseguiu fugir em meio ao matagal. O condutor do veículo foi identificado como GEOVANE RODRIGUES DOS SANTOS de 25 anos, morador da rua Princesa Isabel no bairro do Areal em Porto Velho.

O empresário Teixeira foi operado e encontra-se internado no Hospital Geral de Humaita com seu quadro clínico estável.

A eficiência da Polícia Militar através da Força Tática teve papel fundamental na captura dos suspeitos, os elementos presos já estão a disposição da Polícia Civil onde estão sendo ouvidos, é devem permanecer presos e a disposição do judiciário de Humaitá.

5 COMENTÁRIOS

  1. Conheço esse rapaz que faleceu..
    Estava todos os sábados na missa na igreja de São Pedro.

    Fico triste.

    Que Deus tenha ele em um bom lugar e conforte o coração de toda a família.
    Meus pêsames de todo o coração.

  2. Parabéns a crítica pela transparência e simplicidade ao
    Passar as informações com total
    Clareza. Mas também não podemos mais uma vez parabenizar a eficiência do policiamento em Humaita. A família do rapaz nossos sentimentos por mais uma perda desnecessária.
    Ao empresário estamos na torcida pela dia melhora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here