Home / Capa / TCE-AM reprova contas do prefeito de Boca do Acre

TCE-AM reprova contas do prefeito de Boca do Acre

O prefeito do município de Boca do Acre, Antônio Iran de Sousa Lima (PSD), teve sua prestação de contas de 2009 reprovadas pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) na sessão desta terça-feira, dia 12.

Segundo o relator do processo, conselheiro Júlio Pinheiro, uma das irregularidades encontradas no relatório do prefeito foi o fracionamento de despesas para contratar serviços e fazer compras de mesma natureza.

Além de rejeitar as contas, o TCE aplicou ao prefeito de Boca do Acre uma multa de R$ 17 mil.

Iran Lima, que é o atual presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), havia sido afastado da prefeitura em novembro do ano passado e voltou ao cargo por liminar judicial no dia 4 do mês seguinte.
Contas com ressalvas

O presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda do Norte, vereador Carlos Rodrigues da Silva (PTC), vai ter de sanar ressalvas que foram apontadas pela corte em suas contas de 2013.

Em igual situação estão o ex-presidente da Câmara Municipal de Anori, exercício de 2010, Paulo Moreno Nunes, e o presidente da Câmara de Carauari, José Edinázio Felinto Cândido, com as contas de 2014.

 

Foto: Reprodução/perfil pessoal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *