SSP-AM registra redução de 30% em crimes de roubo a estabelecimento comercial na capital

Ações fazem parte de planejamento estratégico e integrado dos órgãos que compõem sistema de Segurança Pública do Amazonas

Os dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apontam que, no mês de abril deste ano, houve uma redução de 30% em casos de roubo a estabelecimento comercial, em relação ao mesmo período do ano passado, em Manaus. Os resultados são reflexo do reforço no policiamento e das rondas ostensivas nas áreas com maior fluxo de pessoas.

Conforme o levantamento do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), em abril deste ano foram registrados 135 casos. Em 2021, foram 194 registros de crimes desta natureza no mesmo mês.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a presença dos policiais em áreas comerciais têm inibido a criminalidade.

“Nesse mês de abril, tivemos uma redução de 30% com relação aos crimes em estabelecimentos comerciais, isso é fruto de policiamento na rua. A Polícia Militar, de maneira ostensiva, e a Polícia Civil, fazendo suas investigações. Reunindo tudo isso, tivemos redução, não só em crimes em estabelecimentos comerciais, mas também em outros indicadores”, disse.

O coordenador do Ciesp, major PM Rouget Brito, explicou que a redução é fruto da integração das forças de segurança.

“São diversos fatores que levam à redução criminal. As forças de segurança de forma integrada com policiamento preventivo, ação de inteligência, análise criminal, a gestão técnica da ação da polícia militar, e também a polícia investigativa, por meio da análise, prisão dos autores e das quadrilhas que atuam em roubos de estabelecimento comercial, são importantes para combater esse tipo de crime”, ressaltou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.