Silas Câmara lança pré-candidatura no Studio 5

Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, o deputado federal Silas Câmara (PRB) reuniu mais de 10 mil pessoas ontem à noite no Studio 5 para oficializar seu nome na disputa eleitoral de outubro. Na plenária do pavilhão de eventos estiveram fiéis e apoiadores, além de políticos e lideranças do partido, como o senador Magno Malta (PR/ES). Pastor, Silas pretende angariar 200 mil votos no nicho evangélico e conta também com seu poderio eleitoral. Nas eleições de 2014, o pré-candidato teve 65 mil votos em Manaus. Para sentar na cadeira de Arthur Neto, Silas pretende focar sua campanha tanto na capital quanto no interior do Estado. Sendo assim, ele se organiza para fazer campanha durante boa parte da semana na capital e nos outros dias no interior. A ideia é que cada eleitor do interior possa influenciar pelo menos um voto em Manaus.

O deputado federal Silas Câmara (PRB) reuniu um público de, aproximadamente, 10 mil pessoas, segundo os organizadores, no primeiro evento de grande porte feito em promoção da sua pré-candidatura  a prefeito de Manaus.

O ato aconteceu, na noite de ontem (10), no pavilhão de eventos do Centro de Convenções Studio 5, contando coma presença de líderes religiosos e autoridades políticas, como o deputado federal e pastor Magno Malta (PR) e o senador, pelo Rio de Janeiro, Eduardo Lopes (PRB).

A maior parte do público presente era formada por lideranças políticas, religiosas e comunitárias. A presença de maior peso seria a do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e bispo Marcos Pereira (PRB), mas que precisou cancelar sua presença, por conta de uma reunião de última hora solicitada pelo presidente interino Michel Temer (PMDB).silas

Durante seu discurso, Magno Malta declarou apoio irrestrito à pré-candidatura de Silas Câmara. “O país se encontra mal, respirando com ajuda de aparelhos, mas isso não é ruim, isso é bom, porque aqueles que saíram não voltam mais. Esse não é o momento de escolher presidente, e sim voltar as atenções para os municípios que são alicerce de um país, elegendo prefeitos e vereadores.

Não temos o direito de eleger prefeitos que não têm compromisso com valores morais da vida, por isso eu vim ser solidário com essa causa e apoiar Silas Câmara” declarou o deputado federal.

Silas se filiou ao PRB no dia 10 de março deste ano, e, na sexta-feira (3), lançou oficialmente sua pré-candidatura. Na semana passada, o líder religioso declarou à imprensa que iria lutar, primeiramente, para estar entre os três melhores candidatos em quaisquer pesquisa eleitoral. Conseguindo esse objetivo, segundo ele, os outros partidos iriam, naturalmente, procurar a sua chapa para viabilizar alianças políticas fazendo o seu nome mais forte para a disputa. Durante o evento, o partido de maior representatividade era o PRB, com seis deputados de diferentes estados brasileiros.

Por Joandres Xavier

Fonte: Em tempo

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.