Servidores da Saúde vão discutir recomposição salarial, na segunda, 19

Audiência Pública solicitada pelo deputado Luiz Castro (REDE), atendendo reivindicação dos servidores estaduais da Saúde, será realizada na próxima segunda-feira (19), às 9h, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em conjunto com a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

A pauta de discussão inclui a recomposição salarial, o retorno do tíquete alimentação e o reajuste do vale transporte, direitos que foram retirados das várias categorias de trabalhadores da Saúde.

O não cumprimento da data-base (reajuste), desde 2015, resulta em perdas salariais que chegam a 30%, além da retirada de benefícios, que dificultam a vida de profissionais médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, psicólogos e demais servidores da área.

A defasagem salarial e a retirada dos benefícios afetam também o desempenho dos servidores, tornando ainda mais precário o atendimento à população.

Essa situação vem sendo denunciada insistentemente, da tribuna, pelo deputado Luiz Castro, que  propôs a mobilização do próximo dia 19, depois de reunião realizada em dezembro do ano passado, com representantes das categorias profissionais, que relataram as dificuldades enfrentadas, e que se agravaram com a alternância de quatro secretários na pasta de Saúde.

“Vamos discutir o problema e propor alternativas a serem implementadas de forma urgente, para solucionar essas questões, que vem prejudicando  as diversas categorias de servidores da Saúde do Estado”, destaca o deputado Luiz Castro.

A situação está sendo acompanhada também pela DPE, que já realizou reunião com os servidores da Saúde e com o deputado Luiz Castro. “Vamos cobrar do governo medidas efetivas e urgentes, que atendam as reivindicações dos servidores, que estão trabalhando sem motivação e enfrentando dificuldades financeiras”, salientou o deputado.

A Audiência Pública vai propor alternativas que serão encaminhadas ao Governo do Estado, na expectativa de que sejam implementadas de forma urgente.

 

Gabinete do Deputado Luiz Castro (REDE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here