Home / Amazonas / Senar abre 20 vagas para curso técnico gratuito de Agronegócios em Autazes

Senar abre 20 vagas para curso técnico gratuito de Agronegócios em Autazes

No Amazonas, as aulas presenciais serão realizadas sob a coordenação do Senar/AM no polo de Autazes. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 9 de fevereiro26/01/2018 às 17:08 – Atualizado em 27/01/2018 às 15:43

Show agroneg cio 123
Foto: Divulgação

acritica.com
Manaus (AM)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio, na modalidade semipresencial. Para o Amazonas, foram reservadas 20 vagas para formação de turma no polo do município de Autazes, a 107 quilômetros de Manaus.

Totalmente gratuito, o curso tem duração de dois anos. Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados por videoaulas e material impresso. Os 20% restantes da carga horária são reservados para avaliações, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito.

Com uma turma já formada em Autazes e uma segunda em andamento, em Manaus, o curso é oferecido em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (Mapa) e tem o reconhecimento do MEC e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA).

Processo seletivo

O processo de seleção será online por meio de análise curricular. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais.

Terão prioridade de acesso às vagas os agentes de assistência técnica e extensão rural; agricultor familiar ou médio produtor e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF. As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro pelo site http://etec.senar.org.br/.

Informações em Autazes

Para mais informações sobre a inscrição online, os interessados em participar do processo seletivo podem se dirigir ao Sindicato Rural de Autazes, localizado na Avenida Autazes, nº 827, Centro – Autazes-AM, de segunda à sexta de 8h às 17h ou entrar em contato pelos telefones 99373-5240 (Erick Ambrósio) e 99167-6788 (Jeremias Nery).

Qualidade estimula a concorrência

Criada em 2014, quando o SENAR passou a integrar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do MEC, lançando seu Curso Técnico em Agronegócio, a Rede e-Tec Brasil no SENAR já conta com 73 polos de apoio espalhados por 23 estados de Norte a Sul. Seus alunos são unanimes ao apontar dois principais fatores para a alta concorrência às vagas. O primeiro, o amplo mercado de trabalho na área, em franco crescimento. O segundo, a boa qualidade do ensino.

No curso, os alunos se tornam profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. Em dois anos aprendem, entre outros aspectos, a reconhecer a realidade do meio rural e as peculiaridades das atividades produtivas do agronegócio, identificar as principais potencialidades, limitações e desafios futuros do agronegócio e das principais cadeias produtivas da agropecuária, analisar problemas em sistemas e processos de gestão e de produção agropecuária e aplicar técnicas de empreendedorismo com capacidade crítica, criativa e inovadora.

Ficha técnica

Eixo Tecnológico (SETEC/MEC): Recursos Naturais

Nome do Curso: Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio

Habilitação Profissional: Técnico em Agronegócio

Nível de Ensino:
 Técnico de Nível Médio

Modalidade de Ensino: A distância

Carga Horária Total: 1.230 horas

Duração do Curso: 4 semestres

O Senar-AM

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional Amazonas (Senar-AM) oferece capacitações técnicas com o objetivo de possibilitar a educação profissional e a promoção social para as pessoas do meio rural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do País, ao gerar aumento de renda e ascensão social.

Para cumprir esse objetivo, o Senar estabelece duas vertentes principais de trabalho: a Formação Profissional Rural (FPR) e a Promoção Social (PS). A listagem de cursos, treinamentos e oficinas oferecidas pela instituição está disponível no endereço eletrônico: www.senar-am.org.br

Serviço

O que é?

Processo seletivo (análise curricular) para curso técnico semipresencial em agronegócios – Polo Autazes

Data

Até 09 de fevereiro

Inscrição

Pelo site http://etec.senar.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *