SEMED REALIZA INTERCÂMBIO COM ESCOLA DE RIO BRANCO (AC) EM HUMAITÁ

A abertura deste intercambio de ensino aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) com a participação de centenas de alunos e professores no Ginásio Iriney Santos da escola Municipal ir. Carmem Cronebold, as 8h00 da manhã, com direito a orquestra sinfônica do 54º BIS, do coordenador da SEDUC em Humaitá Prof. José Edmee Brasil.

 

O intercâmbio educacional entre as Escolas Rosa de Saron, Canto da Areal Souto e a escola CAP de Rio Branco (AC), tem a participação da SEMED, gestores, professores e alunos das escolas de Ensino Fundamental, com o objetivo de estreitar os laços, compartilhar saberes, conhecer e integrar as culturas entre o Amazonas e o estado do Acre.

Uma das grandes incentivadoras deste encontro educacional é a coordenadora do projeto, professora Eva Clementina Gomes e alunos de escolas de Ensino fundamental de Rio Branco com o objetivo de estreitar os laços, juntamente com a Escola CAP e professores da UFAC.

“Com tantos desafios que temos na educação, eu penso que, é necessário que busquemos todos os meios de fazer e acontecer o aprendizado, essa troca entre nossas escolas de Rio Branco e de Humaitá aqui no Amazonas, nos faz entender que a educação não é uma ilha, que as distancias devem ser enfrentadas, e que o conhecimento e a educação deve ser difundidas ainda mais, porque isso nos faz acreditar que, as barreiras do conhecimento devem ser quebras! É isso que nos motiva a acreditar ainda mais na educação!”. Disse a professora da UFAC Eva Clementino Gomes.

“Quero aqui agradecer ao Prefeito Herivaneo  Seixas, que tem nos dado todo o apoio necessário a este encontro intermunicipal e Inter estadual que hoje está mobilizado em nossa cidade, onde por três dias, estaremos em atividade empenhados com o apoio total ao projeto, quero aqui agradecer também à gestora e professores da Escola Rosa de Saron que receberam os alunos e preparam material didático pedagógico para a interação dos alunos, bem como Escola Duque de Caxias, quero agradecer ainda ao gestor da escola Irmã Carmem Ronivaldo Alecrim, pelo espaço físico disponibilizado para a realização deste encontro. A troca de conhecimento de nossos estudantes, é fator preponderante no projeto, pois através de encontro como este, nossos estudantes, aprendem com os alunos do Acre e eles aprendem conosco!”. Declarou Raimunda D’arque secretária de educação em Humaitá.

TEXTO: Chaguinha/Acrítica de Humaitá

13/06/2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here