Sejel apoia arrancada de motos

 

Ronco de motores, alta velocidade e solidariedade. Estes são alguns dos componentes da 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada de Motos, que irá ocorrer no próximo domingo (23/06), das 14h às 21h, na rua Flaviano Limongi (entre a Arena da Amazônia Vivaldo Lima e o Sambódromo), bairro Flores, zona centro-sul.

O evento, que conta o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), será fiscalizado pela Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), o que vai proporcionar segurança tanto para os competidores, quanto para o público presente.

Com categorias 4MM, 70MM e Força Livre, as arrancadas serão realizadas sempre entre duas motos, que irão competir qual é a mais rápida em uma distância de 180 metros, em linha reta.

O secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, lembra que não podemos confundir as arrancadas com os famosos “rachas”, que é crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Este evento vai proporcionar para os amantes da velocidade uma ótima oportunidade para saírem da ilegalidade. Lá estarão correndo de forma legal, profissional, em um local adequado e com segurança”, explicou o secretário.

Aos interessados em participar, a inscrição pode ser feita no dia do evento, no valor de R$ 70, mais um quilo de alimento não perecível, que será destinado às comunidades carentes da cidade de Manaus.

“Nesta edição resolvemos ampliar o alcance social da competição, para que pudéssemos ajudar não apenas os pilotos a saírem de ‘rachas’, mas também contribuir com alimentos aos mais necessitados”, comentou o organizador do evento, James Bala.

CTB – O Artigo 308, do CTB, assim determina: participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada: Penas – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Mais informações: James Bala/ 99494-8426
Fotos: divulgação

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel
Jornalista Responsável: Nailson Castro – (92) 98434 3003
Endereço: Avenida Pedro Teixeira, nº 400, Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro | CEP: 69040-000, Manaus –AM |

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here