Segurança no sul do Amazonas, foi discutida em Humaitá

se3Foi realizado na tarde desta quarta-feira (24) no 54 BIS uma reunião das Agências de Segurança do Sul do Amazonas. O encontro acontece a cada seis meses e reúne as Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Exercito, Marinha, Icmbio, Funaí, Ibama e Prefeitura, na pauta é discutido os meios empregados na segurança da região que tem se tornado rota frequente de drogas e matériais ilícitos devido a facilidade de trânsito na região. A presença de todos os núcleos de segurança existentes no município mobilizou diversos órgãos federais no sentido de colaborar com esta ação que vem ocorrendo desde o confrito indígena que ocorreu no final de 2013 com o assassinato de três pessoas na reserva Tenharim.

O encontro semestral discutiu os problemas relacionados à mobilização de cada órgão no combate à criminalidade que tem sido constante nas rodovias federais BR319 e BR230.se2

Com a crise econômica anunciada pelo governo federal os órgãos militares ficaram com orçamento comprometido e bastante reduzido o que acarreta uma frequência de ações cada vê menor devido a falta de recursos.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.