Home / Capa / Seduc informa que estão abertas as inscrições para o prêmio Arte na Escola Cidadã

Seduc informa que estão abertas as inscrições para o prêmio Arte na Escola Cidadã

Até o dia 22 de maio, professores de todo o Brasil poderão se inscrever no prêmio Arte na Escola Cidadã. Desenvolvida nacionalmente, a iniciativa chega, em 2016, à 17ª edição e prevê premiações para as categorias: Ensino Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Com o apoio e divulgação da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), o prêmio é uma iniciativa do Instituto Arte na Escola, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Tecnologia (Unesco), Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Fundação Iochpe e Bradesco.

Projetos dos diversos segmentos das Artes e que são desenvolvidos por escolas%2c poderão ser inscritos (1)

Conforme regulamento, o prêmio é aberto para a participação de professores ou equipes de professores de rede pública ou particular que desenvolveram projetos nos segmentos de: linguagens, artes visuais, dança, música ou teatro, nos anos de 2014, 2015 ou 2016.

As inscrições poderão ser realizadas no site artenaescola.org.br/premio. No mesmo endereço eletrônico os interessados podem acessar o regulamento da competição.

Para efetivar sua inscrição é necessário que o professor informe, por meio de descrição detalhada, as características do projeto desenvolvido, incluindo documentos comprobatórios da efetiva realização do projeto, tais como: fotos, vídeos, recortes de jornal ou revistas, trabalhos de alunos e registros da comunidade.

Premiações – Para a competição educativa, foram estipuladas premiações para professores e para suas respectivas escolas.

Após indicação da comissão avaliadora, os professores vencedores serão premiados com a quantia de dez mil reais em dinheiro. Escolas vencedoras serão premiadas com um computador, câmera digital, publicações para suas bibliotecas e gravação de um documentário sobre o projeto vencedor.

A lista de vencedores será anunciada pela organização da competição no dia 31de agosto.

De acordo com a coordenadora da disciplina de Artes e representante da Gerência de Ensino Fundamental 2 da Seduc, Simara Abrantes, o prêmio oportuniza o reconhecimento público de iniciativas realizadas pelos professores e suas escolas. “É, também, um incentivo para o fortalecimento dos projetos que são desenvolvidos e que aperfeiçoam as habilidades e capacidade criativa dos alunos”, citou.

 

FOTO: Eduardo Cavalcante/SEDUC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *