Secretário de Segurança Pública visita sedes do Instituto Médico Legal e departamento de perícia


Objetivo das visitas é conhecer necessidades das unidades e promover aos agentes melhores condições de trabalho

Com o objetivo de conhecer as estruturas de trabalho e promover mudanças para melhorar a qualidade de vida dos servidores do sistema, o secretário de Segurança Pública, general Mansur, visitou as sedes do Instituto Médico Legal (IML) e do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). A reunião ocorreu na tarde de quarta-feira (10/11), no bairro Cidade Nova, zona norte.

O general foi recebido pela diretora do DPTC, a perita Maria Margareth Vidal e pelo diretor do IML, Sérgio Machado. Segundo a diretora do DPTC, a visita do secretário de Segurança à unidade teve uma importante relevância para os servidores, pois mostra uma aproximação entre as gestões.

“O gestor, conhecendo quais são os problemas que esses órgãos têm, fica muito mais fácil administrar. São institutos que têm alguma deficiência estrutural pelo longo tempo de uso. É necessário fazer algumas adaptações, e nós trouxemos isso ao conhecimento do secretário”, contou.

A diretora contou que há uma proposta de melhorias nas instalações das unidades. Para ela, a visita trouxe esperança para que possam continuar oferecendo um trabalho de qualidade para a população amazonense.

“Ele vindo aqui, é uma esperança para nós, peritos oficiais do Amazonas, o corpo técnico forense fica muito satisfeito com essa visita e com essa perspectiva de melhoras”, ressaltou.

O secretário de Segurança conheceu a sede do IML e do DPTC e viu as condições de trabalho dos agentes. Na oportunidade, ele parabenizou o trabalho que tem sido feito pelos servidores.

Loading...

“O que estamos precisando é melhorar as instalações, o local de trabalho. Visitei o laboratório de DNA, referência em nosso país, inclusive tivemos recentemente um certificado de segunda colocação na parte de amostra, produtividade. Ficamos muito satisfeitos que temos todo esse aparato e equipamentos modernos”, disse o secretário.

Ainda segundo o secretário, em uma viagem para Brasília, ele deve se reunir com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para tentar trazer recursos e melhorar as instalações.

“Tem outros locais que precisam de uma revitalizada, modernizar, mas isso não tira o brilho do trabalho do nosso perito. Um trabalho de muita dedicação, nosso pessoal tem trabalhado muito”, reforçou o general Mansur.

Concurso público – No local, o general garantiu que será lançado edital do concurso para as forças de segurança com mais de 2,5 mil vagas, inclusive para peritos.

“As pessoas que vão entrar vão reforçar o trabalho dos nossos peritos, isso vai ser um grande ganho aqui para o nosso estado. Sabemos que o trabalho do perito é importantíssimo, trabalham em várias áreas, precisamos deles nas investigações. Tenho certeza que tem muito potencial para melhorar. A nossa intenção é essa, por isso estamos aqui para melhorar”, finalizou.

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here