Noticias Do Sul Do Amazonas

Racionamento de energia, precisa ser fiscalizado no interior do Amazonas

Com o gerenciamento assumido recentemente, a “nova gestora” da Eletrobrás Amazonas Energia, impõe aos consumidores de grande parte dos municípios do interior, cenas semelhantes como vivemos em nossa cidade nesta ultima semana. Os racionamentos que aterrorizam todos os consumidores em Humaitá, estão constantes e cada dia maiores.

Os motivos

As justificativas são as mais diversas, que vão desde a quebra de motores sobrecarregados de cargas, excesso de calor na usina, manutenção de rede, e a falta de reserva de carga devido o a suspenção do contrato da Amazonas Energia com a empresa fornecedora de containers de geradores que suprem a demanda de carga energética necessárias na rede.

A nova gestora, assumiu o gargalo espremendo a maquina administrativa, revisando contratos, cobrando dívidas extensas, cortando gastos ao máximo possível, para tentar enxergar a “luz do lucro” no fim do túnel em que se meteu. Com isso, os consumidores, como é de praxe, em caso de prejuízos é sempre quem sofrerá as consequências final. A nova politica de trabalho imposta pela nova gestora da empresa de energia elétrica, pretende arrecadar uma boa bolada em seu primeiro mês de arrecadação, uma vez que, a soma, da economia em combustíveis com os racionamentos, a sobra do dinheiro pago as empresas contratadas para garantir o abastecimento de energia nas redes, e os aumentos nas cobranças dos boletos aos consumidores, com certeza darão resultado imediato, sem que suas principais vítimas (todos nós) reclamemos apenas nas redes sociais e nunca na justiça, que são os que realmente trarão despesas aos novos gestores da Eletrobrás Amazonas Energia. Enquanto o povo engole calado esse “tik tik nervoso”, sorria enquanto tem energia.

 

TEXTO: CHAGUINHA

ACRITICA DE HUMAITÁ

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.