Home / Capa / QUEM PERDEU ESSA ELEIÇÃO? O POVO OU O POLITICO?

QUEM PERDEU ESSA ELEIÇÃO? O POVO OU O POLITICO?

Esta será a pergunta mais aguardada desta segunda-feira (29) em Humaitá… Com a disputa polarizada em dois lados, a resposta das urnas, foi a resposta final para as duas maiores lideranças políticas do momento em nossa cidade.

A disputa local nem começou mas o resultado eleitoral estadual é um divisor de águas para quem pretende disputar a prefeitura em 2020.

Dedei Lobo e Herivaneo Seixas travaram uma disputa acirrada, estando sempre em lados contrários. Até o segundo turno o ex-prefeito Dedei Lobo  venceu todas, embora o atual prefeito Herivaneo insista em negar que nas “outras” disputas, nao tenha entrado pra valer!

Herivaneo Seixas neste segundo turno fez de tudo, se aliou com antigos adversários, ameaçou funcionários, exigiu a presença da máquina nos comícios que só tinham um objetivo, descarregar suas frustrações publicamente, utilizando um desabafo que o eleitor não quer mais ouvir.

O resultado eleitoral revelado na eleicao deste domingo (28) no município foi o sinal vermelho para que o perdedor entenda que “ele” não está bem no conceito popular, e que sua insistência em bater contra a parede, é o bate e volta que o farão perder todos os dias daqui em diante.

“Agora é olho por olho e dente por dente” afirma a lei do Talião que mesmo que qualquer um dos dois neguem essa cartilha o caminho dos dois serão sempre delineado na dor do adversário.

Herivaneo vestiu a camisa, fez de tudo para a Vitória de Amazonino, já seus “novos aliados” ficaram na sombra, escorados no esforço da prefeitura, assim a “sobra” compensaria ao final desta disputa.

Já o ex-prefeito Dedei fez a escolha certa, manteve o discurso pregado na campanha de David Almeida, o desejo de uma nova política, que elevou a votação de Wilson Lima de 390 votos no primeiro turno, para mais de 10 mil votos no segundo, ocasionando nova derrota de Amazonino Mendes em Humaitá. É importante registrar p apoio do vice-prefeito Rademacker Chaves, dos vereadores, John Auler, Totinha, Joao Aragão, Alexandre Perote, Manoel Domingos, Russel Lelo e Ivo Dias.

“Que Deus abençoe Humaitá, e nos coloque sempre no melhor caminho a seguir!”.

*Texto Chaguinha de Humaitá*
*Acrítica de Humaitá*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *