Home / Capa / PRF APREENDE EM HUMAITÁ, 200KG DE CARNE SUÍNA TRANSPORTADA INDEVIDAMENTE

PRF APREENDE EM HUMAITÁ, 200KG DE CARNE SUÍNA TRANSPORTADA INDEVIDAMENTE

Na tarde desta última terça-feira (06), por volta das 17 h, em Humaitá/AM, no KM 678 da BR-319, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois homens que transportavam em um caminhão Vw/15.180, no compartimento de carga, cerca de 200KG de carnes suínas, sem a documentação da sua procedência, mercadoria esta, que saiu de Ji-Paraná/RO com o destino à Manaus/AM.

Os agentes indagaram o motorista e o passageiro sobre a nota fiscal do produto, mas os mesmos informaram que não possuíam e também, não portava o SIF (Selo de Inspeção Federal) para comprovação de origem animal.

Consequentemente, por meio das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência do crime de transporte de produtos de origem animal sem procedência (art. 496 da Lei 9 013/2017), sendo os envolvidos e a mercadoria entregues à Agência de Defesa Agro Florestal do Amazonas (ADAF) para os procedimentos cabíveis.

*Para mais informações sobre a PRF, acompanhar nossas páginas no Facebook (@PRFRondonia), no Twitter (@prf_ro) e na Agência PRF* (https://www.prf.gov.br/agencia/estados/rondonia/).

*POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL*
*Núcleo de Comunicação Social – RO*
[email protected]

One comment

  1. Wilma de Almeida Vieira

    Parabéns pelo trabalho desenvolvido aqui em nosso município…acredito que vcs atuando dessa forma venha a combater as inúmeras irregularidades que hora e outra estão acontecendo por aqui. Acho muitíssimo correto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *