Pressão popular derruba aumento da taxa de iluminacão pública em Humaitá

 

Depois de uma série de protestos dos usuários de energia do município de Humaitá, o prefeito Dedei Lobo (PMDB) aceitou argumentação proposta pelos vereadores do município que se manifestaram contra a continuidade do aumento na taxa de iluminação pública dos usuários da cidade.

A cobrança com reajuste ocorreu depois que uma lei criada pelo saudoso Renato Gonçalves passou a vigorar no município. O aumento trouxe efeitos colaterais enormes aos usuários do sistema elétrico da Eletrobras Amazonas Energia que ao ser contestada pela cobrança da tarifa, revelou documento em que a concessionária deveria cobrar a taxa com aumento.

Ao tomar conhecimento desta normativa de lei, usuários passaram a pressionar os parlamentares municipais para reverem as taxas cobradas e suspender a tarifa alta que tirou o sono de melhores de pais de família em nossa cidade.

Em reunião ocorrida na manhã desta terça feira os vereadores decidiram reavaliar a cobrança suspendendo o aumento até nova adequação de preços a ser utilizada para ser aplicada ao consumidor final.

O prefeito Dedei Lobo aceitou o pedido dos vereadores e já assinou a suspensão do aumento cobrado. Maiores informações no decorrer desta semana.

 13179451_484017715131585_8244519227899829447_n

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here