PREFEITURA DE HUMAITÁ, EM PARCERIA COM A FIO CRUZ, QUALIFICARÁ OS SERVIDORES DA SAÚDE E GESTÃO, COM CURSOS, PÓS GRADUAÇÃO E MESTRADO

A Prefeitura Municipal de Humaitá, através da Secretaria Municipal de Saúde, assinou hoje (28/05/2019) em Manaus, um acordo de cooperação técnica em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma das mais conceituadas fundações de pesquisa.

O projeto qualifica SUS, é um dos maiores do Brasil, e levará treinamento e qualificação profissional aos servidores da saúde, destacou o secretário de saúde do município, Cleomar Scandolara. A assinatura do termo, aconteceu durante o VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas, em que o secretário está participando.

O acordo prevê o desenvolvimento de atividades de apoio e qualificação do corpo de trabalhadores, que proporcionará serviços de qualidade e efetividade aos usuários do SUS. Serão oferecidos cursos de qualificação aos agentes comunitários de saúde, endemias, juntamente com cursos de especialização e mestrado aos profissionais médicos, enfermeiros, dentistas, além do corpo técnico. Para o prefeito Herivâneo Seixas, esta parceria é uma conquista muito grande aos profissionais que atuam no município, que poderão se qualificar e contar com a liberação de suas atividades, durante o período de realização dos cursos, destacou.

“É assim que cuidamos das pessoas, investindo também na qualificação de nossos servidores, quem ganha com isso somos todos nós, pois o conhecimento, minimiza os erros, e garantem a eficiência do servidor. Grande parte de minha gestão, é voltada para a saúde e educação, estou trabalhando e vou continuar seguindo em frente, graças a Deus e ao povo de Humaitá”. Finalizou o prefeito do povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here