Noticias Do Sul Do Amazonas

PREFEITO DE RIO PRETO DA EVA RENÚNCIA MANDATO

MANAUS – O prefeito de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), Luiz Ricardo Chagas (PRP), entregou na manhã desta quinta-feira, 3, à Câmara Municipal da localidade, carta de renúncia ao cargo. Ele já estava afastado da função desde junho pela Justiça sob a acusação de não pagamento dos servidores da prefeitura há pelo menos dois meses.

A informação foi confirmada por Ricardo Gomes de Oliveira, procurador ­geral do município, e pelo vereador André Clemente (Pros). Uma cópia do pedido foi encaminhada ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O procurador é autor de cerca de 40 representações contra o prefeito, com acusações como fraude em licitações, emissão de cheques sem fundo, falta de pagamento da folha de funcionários – cujo atraso atualmente chega a quatro meses ­, desvios de recursos federais e municipais que somam R$ 40 milhões, entre outras irregularidades. De acordo com o advogado, uma das representações será apreciada na Câmara Municipal de Rio Preto da Eva na próxima sexta­feira, 4, e poderia resultar na cassação do chefe do executivo, o que motivou sua saída antecipada. Hoje, a cidade está sob a gestão do vice-­prefeito eleito Ernani Nunes Santiago (Pros), responsável pela nomeação do procurador ­geral após o afastamento do prefeito Luiz Ricardo.

Quando afastado, em junho, o prefeito tentou recorrer junto ao TJ­AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) para retornar à prefeitura, mas a tentativa falhou. A decisão de retirá­lo do cargo por 180 dias foi proferida pela juíza Patrícia Campos, atendendo a um pedido do MP­AM (Ministério Público do Amazonas), sob a alegação de garantir a preservação documental de provas e a ordem pública. Na ocasião, os atrasos salariais somavam aproximadamente R$ 1,9 milhão. A equipe do AMAZONAS ATUAL tentou contato com Luiz Chagas, bem como com o prefeito interino, Ernani Nunes, pelos telefones disponíveis no portal da prefeitura e da Associação dos Municípios do Amazonas, mas não obteve sucesso. Leia a carta­ renúncia de Luiz Ricardo Chagas:carta renuncia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.