Prefeito de Humaitá participa da abertura do Curso de Formação em nível Médio, aos professores indígenas na Aldeia Traíra

O prefeito do povo Herivaneo Seixas em companhia do vereador presidente Alexandre Perote, e dos vereadores Antônio Carlos (Totinha), Ley Siqueira, Valdeir Malta e Ivaney Mendonça, juntamente com a secretaria de Educação do município Raimunda Daque, do secretário municipal dos povos indignas Ivanildo Tenharim e várias lideranças de etnias diferentes, estiveram na manhã desta segunda-feira (03) na Aldeia Traíra que fica no km 35 da BR 230 para a Solenidade de Abertura do Curso de Formação de Professores indígenas de nível médio que faz parte do Projeto Pirayawara da SEDUC do Amazonas em parceria com a SEMED de Humaitá.

A coordenadora da Educação Escolar Indígena do Município Kaine Messias da Silva reforçou a importância da conclusão deste curso que está sendo realizado na Aldeia Traíra e parabenizou todos os alunos presentes.

 

O curso abrangerá professores indígenas que se prepararão por um período de 04 meses na Escola Indígena Kwatijariga que fica no local.

 

A aldeia do Traíra, que é comandada pelo Cacíque Severino Parintintin é a anfitriã dos estudantes professores de várias etnias da região sul do estado.

Todos os vereadores discursaram aos presentes com destaque ao vereador presidente Alexandre Perote que elogiou a organização da aldeia, e disse que, o povo indígena tem o respeito da câmara de vereadores que está à disposição a todos sem distinção de raça, finalizou.

 

O prefeito Herivaneo parabenizou os estudantes, as lideranças indígenas presentes, parabenizou ainda o secretário dos povos indígenas IVANILDO Tenharim além de reafirmar o apoio a todas as aldeias do município.

*”Quero dizer a todos que, estou feliz em estar aqui, e que meu governo está sempre disposto a ajudar a todos. Sei da importância deste curso na vida de todas as aldeias que estão cada dia mais se qualificando, e nosso governo é de apoiar e dar condições para a educação. Nosso povo indígena não está sozinho, está com o prefeito que trabalha por todos! Declaro aberto o curso de magistério aos professores indígenas de HUMAITÁ!”* Concluiu O prefeito do povo!

 

TEXTO: CHAGUINHA/ACRITICA DE HUMAITÁ

03/06/2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here