ORLA DE HUMAITÁ SERÁ REORDENADA, AFIRMA PREFEITO HERIVANEO SEIXAS

 

 

As inúmeras reclamações cobrando postura e organização do livre comercio formal encontrado na orla da cidade, precisa ser melhor organizado o mais breve possível. Pensando nisso o prefeito Herivaneo Seixas reuniu nesta manhã de segunda-feira, no auditório da prefeitura municipal, os empreendedores formais que atuam no local, o prefeito disse que, chegou o momento de reordenar o comercio para que em harmonia com o espaço, todos possam vender seus serviços sem atrapalhar a circulação das pessoas que frequentam o espaço com seus amigos e familiares.

Herivaneo destacou a importância dos serviços oferecidos pelos empreendedores, dizendo que, a orla tem recebido um grande fluxo de pessoas diariamente e por isso, o espaço deverá passar por um trabalho de organização para que o ambiente possa ficar harmônico para todos.

O prefeito citou alguns problemas relacionados as cadeiras e mesas ocupando o espaço das calçadas, que precisam ocupar a rua e deixar o espaço como as calçadas e bancos livres, para que, todos possam usufruir sem ser incomodado.

Herivaneo falou também sobre o fechamento do trânsito ao longo de toda extensão após as 18h00 para que, todos possam se organizar e adequar seus serviços comerciais ordenadamente. Quanto a cobrança da ordem pela guarda municipal, ela deverá permanecer respeitada, pois a proteção do patrimônio publico cabe a prefeitura. Nenhum comerciante será retirado, mas todos serão readequados para que possam prestar seus serviços de forma correta.

O prefeito avisou aos presentes que suspendeu a cobrança rigorosa da guarda no final de semana para evitar prejuízos a todos, e que, o motivo da reunião era para que juntos todos pudessem colaborar com as decisões que serão tomadas a partir de então. Os trabalhadores sugeriram a colocação de banheiros químicos, sugeriram ainda a proibição de cachorros grandes que intimidam crianças e as pessoas que circulam no espaço.

O secretario de cultura Ronald Siqueira deverá fazer relatório de postura para ser aplicado no espaço com o conhecimento de todos, que poderão contribuir também com ideias que possam melhorar ainda mais a utilização dos espaços, sem o prejuízo individual de ninguém.

“O primeiro passo foi dado, agora iremos juntos com os vereadores, preparar as regras, para o funcionamento normal deste espaço turístico de nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Texto: Chaguinha/Acrítica de Humaitá

Fotos: Manuel Menezes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here