Ofereceu “o guaraná” aos PRFs e se deu mal, acabou preso

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Manaus prenderam na manhã um condutor por corrupção ativa. O homem, de 27 anos, ao ser abordado durante uma fiscalização de rotina da PRF na altura do Km 927 da BR 174, município de Manaus/AM, após ser constatado pelos agentes que o veículo estava com o licenciamento vencido, iniciou uma série de tentativas de fazer com que os Policiais Rodoviários Federais envolvidos na ocorrência não realizassem a aplicação da lei.

Na primeira tentativa, o infrator “perguntou aos policiais de que forma ele poderia ajuda-los a se livrar da situação” foi então explicado que as medidas administrativas cabíveis já estavam sendo tomadas.

Na segunda tentativa o infrator afirmou que os policiais estariam prejudicando-o, foi-lhe explicado que estavam exercendo somente a sua função com relação a aplicação da lei.
Logo após ele fez a proposta indireta, afirmando que os policiais ajudando-o também receberiam ajuda, em ato contínuo afirmou “que daria um guaraná” aos policiais.
Após a última declaração foi consumado o crime previsto no Art. 333 do código penal que afirma : Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício.

O veículo com licenciamento vencido foi recolhido e o infrator foi conduzido a 19° DISTRITO INTEGRADO DE POLÍCIA. Enquadramento(s): corrupção ativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here