É triste ter que noticiar a morte de uma pessoa como ele. Muito triste, pois atinge uma parte que me faz resistir, nossa luta brava de defender Humaitá. Resistência e luta por aquilo que achou certo, estando ou não errado por algumas vezes, mas sempre, sempre na luta!
Sua partida é como um golpe carnal, que fere o brio que reservamos em nosso ser de inquietude, não posso deixar de homenagear essa figura que tinha defeitos é verdade, que era chato as vezes, mas que conseguia superar as discordâncias e sempre se manteve um grande amigo!
Quem o conheceu sabe bem disso. Carlos Evaldo Terrinha não era e nem foi o melhor, mas marcou seu nome na história de nossa cidade, foi vereador e defensor ferrenho de suas convicções. Nem precisava ser próximo ou partilhar de suas muitas causas ou fortes opiniões.
É exatamente esta imagem que eu tenho dele, um homem de fortes ideais, suplicando sempre por um bom debate e mais uma causa justa para incorporar à sua vida. Aquele tipo de pessoa engajada no lado bom e nobre da política.
Você partiu, mas deixou a consolação de saber que para todo grande lutador não há desesperança. Pelo contrário, há sempre a certeza de que as coisas serão melhores no amanhã.
Com este texto de despedida, deixo aqui meu último Adeus ao amigo de meu pai, e amigo deste redator que hora escreve, você será um símbolo de tantas lutas. Vá em paz e saiba que, você deixou seu legado. Fez sua parte nesse mundo!
“Verás que um filho teu não foges da luta!”.