Home / Capa / No Amazonas, SEDUC promove último ‘aulão’ de revisão para estudantes da rede pública estadual que farão a prova do Enem
Aulas acontecerão em Manaus e serão transmitidas pelo Centro de Mídias a todo o interior do Amazonas

No Amazonas, SEDUC promove último ‘aulão’ de revisão para estudantes da rede pública estadual que farão a prova do Enem

Três mil estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual do Amazonas participarão, nesta quinta-feira (1º/10), do último ‘aulão’ de revisão antes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro em todo o País. A revisão é promovida pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM), por meio do “Projeto Conquistar”.

O aulão de revisão terá início às 14h e acontecerá de forma presencial, em sete escolas localizadas em diferentes zonas geográficas de Manaus, e contará ainda com transmissão pelo Centro de Mídias de Educação a estudantes de todos os municípios do interior do Amazonas.

As aulas terão revisão dos principais conteúdos da área de Linguagens, Ciências Humanas e Redação.

Aulas presenciais

Na Zona Sul de Manaus, o aulão acontecerá no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro da capital, e na escola estadual Tiradentes, no bairro Petrópolis. Na Zona Centro-oeste, a revisãoacontecerá na escola estadual de Tempo Integral Senador Petrônio Portella, no bairro Dom Pedro.

No bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus, o aulão será realizado no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Áurea Pinheiro Braga. Na Zona Leste,as aulas serão no Ceti Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira.

Na Zona Norte da cidade haverá dois locais disponíveis para que os estudantes participem da revisão:na escola estadual Prof. José Bernardino Lindoso, no bairro Cidade Nova 5 e no Ceti João dos Santos Braga, no Conjunto João Paulo II.

Provas

As provas do Enem acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias.

No segundo dia, acontecerão as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias. Neste ano, será concedido tempo extra para a realização das provas de ciências exatas. Os candidatos terão 5 horas para responder as questões.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *