Moro vai a presídios e encontrará secretários de Segurança em Manaus, diz senador

MANAUS – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, estará em Manaus na próxima segunda-feira, 10, para reunião com secretários de Segurança Pública e visitar os presídios, informou o senador Omar Aziz (PSD), que estará na comitiva.

O senador e o ministro se reuniram na manhã desta quarta-feira, 5, e conversaram sobre as chacinas nos presídios de Manaus. “Não é um problema exclusivo do Amazonas. É uma crise nacional e a origem de tudo está no tráfico de drogas”, disse Omar. “Temos que dotar as cidades de instrumentos de prevenção, dar condições às pessoas de terem ocupações da lazer, estudo e trabalho”.

De acordo como senador, no segundo semestre deste ano, provavelmente em julho, o ministro deve voltar ao Amazonas para conhecer a tríplice fronteira Brasil-Colômbia-Peru, em Tabatinga (a 1.108), por onde entra a maior parte da droga no Amazonas. “É por lá que entra uma grande quantidade de drogas que vão para o país todo e isso requer uma intervenção do Governo Federal”, afirmou o senador.

FONTE: AMAZONASATUAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here