Moradores fazem protesto em via de Manaus após menino ser atropelado

Moradores interditaram via durante protesto, na tarde desta terça-feira (14) (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Moradores interditaram via durante protesto, na tarde desta terça-feira (14) (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Estudante foi atropelado por carro ao atravessar faixa de pedestre. Manifestação reuniu moradores da Zona Sul na tarde desta terça-feira.

Moradores do bairro Distrito Industrial I, na Zona Sul de Manaus, realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (14) para reivindicar melhorias na sinalização de trânsito em um trecho da Rua Manaus Dois Mil. Com cartazes, manifestantes interditaram a via por alguns minutos. O ato ocorreu após o atropelamento de um adolescente de 12 anos, nesta segunda-feira (13). O garoto entrou em coma e foi internado no Hospital e Pronto-Socorro Infantil João Lúcio.

O acidente ocorreu por volta das 17h, quando o jovem retornava da escola. Segundo a tia do garoto, Valdeci Soares Batista, 37, o sobrinho foi atingido por um veículo na faixa de pedestres. “Quem desce do viaduto vem correndo, em uma velocidade absurda. Eles passam direto, não respeitam a faixa de pedestres, que está até apagada. Uma fiscalização eletrônica é urgente nesse pedaço da rua”, disse.

Segundo Valcedi Soares Batista, sobrinho foi atropelado por veículo em alta velocidade (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Segundo Valcedi Soares Batista, sobrinho foi
atropelado por veículo em alta velocidade
(Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Na última semana, moradores relataram a ocorrência de outros três acidentes no trecho. Todos eles causados por excesso de velocidade, segundo a agricultora Maria Pacheco, de 51 anos. “Eu quase fui uma vítima no mesmo dia do atropelamento do garoto. Fui atravessar, pedi passagem e eles não pararam. Tive que recuar, senão ia ser atropelada também. Ninguém toma providência. Cada casa daqui tem 3, 4 crianças. Elas correm muitos riscos aqui”, afirmou.

Conforme os manifestantes, a falta de fiscalização eletrônica colocam em risco a vida de pedestres e moradores da área. Mesmo com seis faixas de pedestres no trecho, moradores relataram que as mesmas estão apagadas, o que dificulta ainda mais a travessia no local.

Acidente
O adolescente foi atropelado, no fim da tarde de terça-feira (14), quando atravessada a Avenida Manaus Dois Mil, na Zona Sul de Manaus. A vítima foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o estado da criança é grave.

Por volta das 12h desta terça-feira (14), a Susam informou que o estudante “permanece internado na reanimação da unidade”. Não há informações sobre o condutor que teria atropelado o estudante.

Moradores da área relataram ter dificuldades para atravessar em faixas de pedestres (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Moradores da área relataram ter dificuldades para atravessar em faixas de pedestres (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Jamile Alves Do G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here