Noticias Do Sul Do Amazonas

Mesmo com crise no governo, clubes pedem ajuda milionária

Manaus – Representantes da Secretaria de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e da Associação dos Clubes Profissionais do Amazonas (Acpea) se reuniram, na última quinta-feira (5), para discutir a realização do Campeonato Amazonense 2016.

Embora o secretário de Estado da Fazenda, Afonso Lobo, tenha afirmado, ontem, que a situação financeira do Amazonas está em situação crítica, o presidente da Acpea, Cláudio Nobre, tem esperanças de que os clubes vão conseguir o repasse do governo do Estado no valor de R$ 2,5 milhões.

Segundo Nobre, esta foi a segunda reunião entre os dois órgãos para falar sobre o Estadual. “A primeira foi mais para nos apresentarmos, já que o Fabrício Lima está a frente da Sejel há apenas alguns meses. Na de quinta-feira levamos o projeto de apoio ao campeonato profissional”.

Sem revelar detalhes, Nobre disse que todas as informações serão divulgadas na próxima semana e que alguns “problemas” devem ser resolvidos pelos clubes antes das negociações com o governo avançarem.

“Vamos ter que finalizar algumas coisas, para deixar tudo certo, antes de discutir a coisa toda. Tipo arbitragem, transporte, coisas que não posso detalhar ainda porque se eu falar pode ser que não aconteça”, afirmou. “O que posso dizer é que o valor pedido será o mesmo do que foi ano passado e ano retrasado”.

A assessoria de comunicação da Sejel informou que a solicitação dos clubes, assim como medidas para baixar os custos da organização da competição, será analisada em uma audiência do secretário Fabrício Lima com o governador José Melo, em data a ser marcada. Em 2015, o repasse milionário foi dividido entre os dez clubes no torneio e a Acpea.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.