Noticias Do Sul Do Amazonas

Melo inaugura três escolas no Alto Solimões

governo

O governador José Melo inaugurou nesta segunda-feira (03) de três escolas estaduais nas cidades de São Paulo de Olivença e Tonantins, José Melo anunciou o lançamento para a próxima semana, do Plano Estadual de Produção Rural 2015, que será coordenado pela Secretaria de Estado de Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror), que vai injetar recursos da ordem de R$ 325 milhões no setor primário do Amazonas e é destinado à recomposição da atividade produtiva prejudicada com a cheia dos rios.

O Plano da Produção terá ações e programas para aquisição de sementes e financiamentos da atividade rural no interior, com forte participação do programa estadual de microcrédito Banco do Povo. O pacote destinado ao setor envolve a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Banco da Amazônia e Banco do Brasil. “Vamos lançar o grande pacote agrícola para os produtores que tiveram problemas voltarem a produzir”, afirmou o governador.

De acordo com José Melo, o plano de produção engloba insumos, crédito agrícola e diversas iniciativas para recompor a atividade econômica atendendo as necessidades dos municípios afetados pela cheia dos rios. “Vamos alavancar a atividade produtiva para que os produtores rurais tenham alegria de voltar a produzir. E no lançamento do plano já está incluído o Banco do Povo”, destacou, adiantando que a quarta agência do Banco do Povo será inaugurada na segunda-feira que vem no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus).

Em viagem aos municípios do Alto Solimões para inaugurações de escolas reformadas, José Melo reafirmou a manutenção dos investimentos e anunciou novas obras. O pacote de obras em São Paulo de Olivença e Tonantins (a 985 e 865 quilômetros de Manaus, respectivamente) soma R$ 154,2 milhões em obras de infraestrutura, educação e habitação.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.