Manaus terá policiamento ostensivo em toda a cidade até o carnaval

até o carnaval de 2018, em fevereiro, todas as zonas de Manaus estarão cobertas pelo policiamento ostensivo que faz parte da nova política de segurança pública implementada pelo Governo do Amazonas. O anúncio foi feito na manhã deste sábado, 16, pelo governador Amazonino Mendes durante a entrega de 31 viaturas que reforçarão o policiamento ostensivo na zona centro-sul da capital, terceira a receber o modelo de policiamento comunitário.

“É importante reforçar que a volta do patrulhamento nas ruas está sendo realizada sem a utilização de novos recursos, apenas com administração dos recursos que o Estado já possuía e o amor à causa pública”, disse o governador Amazonino Mendes.

A implantação do patrulhamento comunitário na zona centro-sul garante policiamento de melhor qualidade em uma região habitada por mais de 210 mil pessoas. Desde que assumiu o mandato, em outubro deste ano, o governador Amazonino Mendes restabeleceu investimentos na segurança pública e está organizando a estratégia de combate à criminalidade.

As medidas estão sendo desenvolvidas pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, e incluem, ainda, a consolidação de operações integradas para ampliar a presença da polícia nas ruas nos finais de semana.

“O que muda com a presença da polícia permanentemente nas ruas é que isso facilita a troca de informações com a população. Essa parceria é fundamental para que a gente devolva a segurança merecida para a cidade de Manaus”, destacou Saraiva.

Mais segurança – A zona centro-sul, que conta nove bairros da região, terá o reforço das 31 viaturas, sendo 19 novas e 12 revitalizadas. Desde outubro deste ano, bairros das zonas leste e norte receberam 102 viaturas e os moradores dessas regiões passaram a contar com mais policiais nas ruas.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.