Leilão de bens oriundos de operações antidrogas arrecada R$ 500 mil

 

As operações foram realizadas no Amazonas pelas polícias Civil e Federal, durante repressão ao tráfico de drogas

Foram arrematados em leilão, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Polícia Civil, os dez itens disponibilizados, entre eles, veículos, prensas hidráulicas e uma aeronave Cessna, modelo U206G Station AIR 6 II no 4° Leilão de Bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), nesta sexta-feira (31).

Ao todo, a hasta arrecadou 255,94% do recurso pretendido, totalizando R$ 497.600,00. Parte do valor será destinado para o Fundo Estadual Antidrogas (Fead).

O secretário William Abreu, titular da Sejusc, destacou que todos os bens disponibilizados, no leilão, eram oriundos de apreensões das polícias Civil e Federal, durante ações de repressão ao tráfico de drogas. A previsão é que os leilões ocorram trimestralmente.

De acordo com a presidente da Comissão Específica de Alienação do Funad, Rita Sanches, os valores arrecadados serão transferidos para o Funad e, posteriormente, 20% a 40% dos recursos serão direcionados ao Fundo Estadual Antidrogas. “Esse recurso será utilizado no reaparelhamento das polícias, bem como nos trabalhos de repressão antidrogas”, disse Rita.

A iniciativa contou com a cooperação do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) e do Ministério Público Estadual (MP-AM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here