Legislativo de Humaitá aprova requerimento a ser enviado ao prefeito de Humaitá, solicitando aprovação do Projeto Lei – “30 horas já” aos profissionais de enfermagem no município

O vereador Valdeir Malta apresentou na sessão plenária desta manhã (28) um requerimento para que seja encaminhado ao prefeito de Humaitá um projeto lei que sugere a redução da carga horária de trabalho dos enfermeiros que trabalham no município. O vereador relatou que, o parlamento municipal precisa ser solidário a esta causa que já tramita na câmara dos deputados em Brasília, e que nosso município precisa dar o primeiro passo nessa caminhada, que é o desejo de 45 mil profissionais que trabalham no estado do Amazonas.

Após colocar em pauta seu requerimento que teve a adesão de todos os parlamentares presentes, foi realizado a votação que foi aprovada por unanimidade. Profissionais da enfermagem de Humaitá lotaram a Câmara municipal (nesta terça-feira, 28) para dar apoio as suas causas que garante jornada de 30 horas de trabalho semanais.

O presidente do COREN/Amazonas Enf. Sandro André participou da reunião plenária onde fez um breve discurso destacando a importância do trabalho da enfermagem na vida dos pacientes hospitalizados no Brasil.

“Somos as mãos, os olhos e as pernas de cada paciente quando se encontra enfermo, estamos em campanha nacional pela aprovação do Projeto Lei ‘30 horas já’ que tramita na câmara dos deputados em Brasília. Estamos otimistas, e hoje muito felizes por termos nossos parlamentares de minha cidade natal aderirem esta causa de 45 mil profissionais que atuam em nosso estado”. Sandro André finalizou agradecendo o apoio dos vereadores presentes e disse sonhar em ver um enfermeiro do município ocupando uma vaga no legislativo local.

Texto: Chaguinha/Acrítica de Humaitá

28/05/2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here