Justiça Eleitoral vai decidir resultado das eleições em cinco municípios

Em cinco municípios do Amazonas o resultado das eleições depende da Justiça Eleitoral. Os candidatos que receberam o maior número de votos tiveram o pedido de candidatura indeferido e aguardam julgamento dos recursos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

 

Estão nesta situação os municípios de Apuí, Carauari, Careiro da Várzea, Lábrea e Novo Aripuanã.

 

Em Apuí, Roque (DEM) pode ser o novo prefeito se tiver sua candidatura deferida. Ele obteve 4.529 votos, enquanto Admilson Nogueira (Pros), até o momento o prefeito eleito, teve 2.363 votos.

 

Em Carauari, a Prefeitura pode ir para Bruno Ramalho (PMDB), que obteve 7.093 votos. O atual prefeito eleito é Miberwal Jucá (Pros), com 5.439.

 

No Careiro da Várzea também pode haver mudança. Pedro Guedes (PDS), o prefeito eleito, teve 5.530, mas Ramiro (PMDB), que aguarda o deferimento da candidatura, obteve 6.896 e pode ficar com o cargo.

 

Em Lábrea, a decisão também depende da Justiça Eleitoral. Gean Barros (PMDB) obteve 11.390 votos, mas aguarda julgamento de recurso pedindo o deferimento da candidatura. Atualmente, o prefeito eleito é Evaldo Gomes (PSD), com 4.498 votos.

 

Em Novo Aripuanã, Mina Santana (PSD) com 3.016 votos pode ficar no lugar de Jocione Souza (PSDB), que obteve 2.537 votos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.