Noticias Do Sul Do Amazonas

Juiz eleitoral de Caapiranga vai diplomar candidato inelível desde 2014

O juiz de Caapiranga, a 134km de Manaus, Glen Hudson Paulain Machado, vai diplomar um candidato eleito como prefeito da cidade que não pode votar e nem ser votado desde 2014.
Trata-se de Antônio Ferreira Lima (do PMDB). Lima foi eleito em Caapiranga, na última eleição. Ganhou com uma diferença de 34 votos para o segundo colocado.
O que “não se sabia” era que Antônio Lima (o Pongó) estava com os direitos políticos suspensos desde 07/08/2014, data em que transitou em julgado a sentença que o condenou em uma ação de improbidade administrativa (Processo Eletrônico-apelação: 0002840-44.2013.8.04) movida pelo Ministério Público do Estado, em virtude do então prefeito ter feito farra com passagens aéreas e hospedagens de hotéis, com recursos do município.
Nessa terça-feira, 2/11/2016, foi disponibilidade, no Mural do Cartório Eleitoral de Caapiranga, o Edital de Designação de Diplomação nº 056/2016, que marca a diplomação de Pongó e de seu vice para o dia 06/12/2016.

 

Foto: Divulgação
Moradores de Caapiranga estão se mobilizando para ir às ruas protestar pelo que consideram uma afronta à Constituição e às leis eleitorais vigentes, que não permitem que um cidadão condenado por ato doloso de improbidade administrativa, com dano ao erário e enriquecimento ilícito, possa assumir o comando de um município.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.