HUMAITÁ INAUGURA PEDRA FUNDAMENTAL DE CRIAÇÃO DO NOVO “DISTRITO DE REALIDADE “

O prefeito de Humaitá Herivaneo Seixas em companhia dos vereadores Ivo Dias, Ray Santos, Joel Guerra, Valdeir Malta, Evanei Mendonça, Ley Siqueira e do presidente da câmara Alexandre Perote, estiveram na manhã deste domingo (30/06/2019) na REALIDADE para o lançamento da pedra fundamental, de criação do mais novo distrito do município.

Distante cerca de 100 km de Humaitá, na margem da BR 319 em direção a Manaus, Realidade deixou de ser comunidade, após solenidade de inauguração de sua pedra fundamental, testemunhada por centenas de moradores que presenciaram este momento histórico do local.

Herivaneo Seixas, Alexandre Perote e todos os vereadores de Humaitá, fazem história com este ato, sancionado pelo executivo aprovado pelo legislativo.

“Era um pedido antigo dos moradores da comunidade, e coube a nós parlamentares, projetar e analisar esta possibilidade, dentro das leis, para que tudo pudesse acontecer. É importante destacar o apoio do prefeito Herivaneo que em harmonia conosco, conseguimos tornar este sonho uma realidade”. Disse o autor do projeto, o vereador Alexandre Perote.

“Desde 2011 buscamos esta criação, foram anos de idas e vindas, e graças a Deus o prefeito Herivaneo Seixas, junto com os vereadores, nos presenteia com este sonho de muitos anos!”. Confirmou José Antônio Freitas, líder da comunidade.

O prefeito Herivaneo Seixas, destacou a presença da banda de músicos do 54º BIS agradecendo o comandante do Batalhão Cacique Ajuricaba Cel. Inf. Renaldo por ter cedido seus músicos para esta solenidade de extrema importância, para o município, agradeceu os moradores presentes, vereadores e toda a comunidade local.

“Me sinto feliz e honrado, em inaugurar esta pedra fundamental, em companhia dos vereadores. Sei da importância deste ato na vida de todos os moradores que passaram anos em busca deste objetivo. Estou hoje aqui, para demonstrar que não foi fácil promover a comunidade a distrito, porém não deixamos para trás este anseio de todos, pelo contrário, discutimos, planejamos e executamos, assegurando que, com boa vontade e desejo de fazer, tudo se conquista! Agradeço a Deus em primeiro lugar, ao vereador Presidente Alexandre Perote e todos seus colegas de parlamento, agradeço também ao povo, que acreditou nesse pequeno homem, que está prefeito, e enquanto estiver a frente do município, continuarei lutando e defendendo a todos! Muito obrigado!”. Encerrou seu discurso, e logo após descerrou a placa de fundação do mais novo distrito do município humaitaense e do Amazonas.

Texto: Chaguinha/Acrítica de Humaitá

Fotos: Manuel Menezes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here