Home / Capa / HUMAITÁ EM FESTA NESTA SEXTA-FEIRA (15)

HUMAITÁ EM FESTA NESTA SEXTA-FEIRA (15)

Sexta-feira (15) a cidade de Humaitá completará 146 anos de fundação, sua população é de 50 230 habitantes, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2014 localizado no sul do estado, o município é porta de entrada ao Amazonas, por sua ligação rodoviária com a BR 319 e Transamazônica (BR 230). A cidade mais próspera do sul do estado vive atualmente um crescimento econômico acelerado, ocasionado com a entrega da Ponte de Ligação entre Rondônia e Amazonas.ANIVERSÁRIO DE HUMAITA

A prefeitura de Humaitá realizará uma comemoração especial nesta sexta-feira, com uma programação voltada a esta data festiva que deverá se encerrar com apresentação de artistas locais na Orla mais bonita do Rio Madeira com espaço amplo para o povo se concentrar e curtir estagrande festa. O prefeito do município Dedei Lobo (PMDB) disse que neste momento de crise nacional, a programação será simples, porém especial, pois é o aniversário da cidade que mais cresceu e se desenvolveu nos últimos 6 anos na região.

Comemorar 146 anos detalhando a importância de seu povo, de onde surgiram diversas personalidades políticas como governadores, senadores e deputados amazonenses. Humaitá é celeiro de referências como FRANCISCO CRUZ SANTIAGO (MPE), AFONSO LOBO (SEFAZ), IRINEY SANTOS (jogador de futebol), ALMINO AFONSO (Ex-ministro e vice-prefeito de São Paulo) e dos governadores, ÀLVARO MAIA, PLÍNIO RAMOS COELHO, PEDRO BACELAR, EDMUNDO MONTEIRO e LINO CHÍXARO (CIGÁS) e centenas de filhos ilustres que ocupam cargos de grande importância no estado e pelo Brasil afora.

Humaitá será sempre referenciada por sua riqueza e por seu povo batalhador, comprometidos com o desenvolvimento social de seu município, por isso mesmo, é digno de todas as honrarias possíveis em nosso estado, que “Deus proteja este povo, e este lugar para sempre!”.

 

 

 

One comment

  1. Bismarck Chixaro (Biby)

    Gostaria de parabenizar todos os meus conterrâneos Humaitaenses e todos os que escolheram essa terra para trabalhar e morar, pela passagem de mais um ano de Aniversário desta gloriosa cidade do Amazonas. Humaitá não é apenas uma daquelas cidades fincadas no interior da Amazônia, muito pelo contrário sempre foi considerada um berço de cidadãos ilustres e referência de bom desenvolvimento e oportunidade de renda aos que procuram o sucesso laboral.
    Essa é nossa cidade que ainda temos orgulho de falar por onde passamos. Viva Humaitá, sempre altaneira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *