Humaitá atingiu mais de 100% de sua meta na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2019

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá, por meio da Coordenação de Imunização e toda equipe da atenção básica, conquistou inéditos resultados na Campanha Nacional de Vacinação Contra a contra a Influenza, sexta-feira, 31 de maio, quando encerrou oficialmente a imunização do público alvo prioritário.

A recomendação do Ministério da Saúde para o município de Humaitá era a de que fossem vacinadas, pelo menos, 90% do total estimado, porém das 13.108 pessoas que fazem parte do público-alvo 13.316 já estão imunizadas contra o vírus.

Desde de que foi dada a largada para a campanha, os profissionais de saúde se empenharam no sentido de fazer buscas ativas nas áreas geo-administrativas e campanhas educativas para incentivar a população quanto à importância da vacinação.

Para o Secretário Municipal de Saúde de Humaitá Cleomar Sacandolara o empenho e a dedicação dos servidores municipais à causa foi o diferencial para alcançar a meta, já que Humaitá foi um dos municípios do Amazonas a alcançar números tão expressivos de pessoas vacinadas nesse ano. Já para o Coordenador da Campanha, o enfermeiro Luã Lima de Oliveira, o êxito desta campanha de vacinação se deu graças ao empenho dos profissionais de saúde, em especial a equipe de imunização que não mediram esforços para cumprirem as metas de vacinação e que a campanha é responsabilidade de todos, sendo necessário entender que a vacinação é a forma mais eficaz de proteger nossa população, ressalta o profissional.

Em tempo, o coordenador Enfermeiro Luã destacou que as ações não param e que o objetivo é imunizar o maior número possível de munícipes, tanto que os postos de saúde ainda dispõem de doses e qualquer cidadão pode procurar para imuniza-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here