Governo do Estado vai avaliar atrativos turísticos em Apuí

Pela primeira vez, o Governo do Amazonas vai avaliar os atrativos turísticos do município de Apuí, localizado a 408 km da capital. Nesta quarta-feira (08/02), o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Junior, recebeu o prefeito, Antonio Roque Longo, para acertar os detalhes da visita técnica da equipe do Órgão Estadual de Turismo para conhecer as potencialidades do lugar.

Após o Carnaval, a equipe irá ao município para realizar um diagnóstico da estrutura, atrativos e serviços turísticos, além de avaliar a situação do aeródromo da cidade.

De acordo com o presidente da Amazonastur, a ação atende as determinações do governador Amazonino Mendes de interiorização do turismo. “O Governo do Estado está empenhado em desenvolver o turismo no interior, por isso vamos realizar essa ação inédita em Apuí, que é um lugar com grande potencial a ser explorado de forma sustentável e ambientalmente correta”, disse Orsine.

Atrativos – Para o prefeito Antônio Roque, esse primeiro contato com o governo foi extremamente positivo para o turismo no município. “Fiquei muito satisfeito com essa conversa, principalmente sobre a questão de melhoria no aeroporto. Esse interesse do Governo do Amazonas de desenvolver essa questão do turismo em Apuí vai ser muito importante para nós”, declarou.

O município é rico em belezas naturais, conta com um grande número de lindas cachoeiras. Outro destaque é a forte cultura agropecuária que dá origem a uma das mais importantes exposições sobre o tema no interior do Amazonas.

 
FOTOS: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here