Escritor de Careiro Castanho lança livro de poemas amazônicos

 

O escritor e poeta de careiro Castanho, Hozane Henrique Lucas de Souza, lançou na noite desta quinta-feira, 24 de maio, o livro “Os Braços do Sol”, um compilado de textos e poemas amazônicos. A edição contou com a participação dos poetas e escritores da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (Abeppa) e da Academia de Letras e Cultura da Amazônia (ALCAMA).

“Este é um momento ímpar na vida de um escritor. Ter esse reconhecimento e ver o sonho conquistado com a publicação é indescritível. Quero deixar registrado meu agradecimento aos colegas que ajudaram nesta produção de todas as formas e ao prefeito Nathan Macena, que por meio do incentivo à cultura no município, garantiu que esse momento fosse realidade”, afirmou Hozane.

O evento de lançamento foi realizado no plenário da Câmara Municipal do Careiro, tendo a participação de diversos membros da Casa, do prefeito e se staff, além de escritores e poetas do município, inclusive membros da Associação de Poetas e Escritores do Careiro Castanho (Aepocam), de onde o autor é membro.

O prefeito Nathan Macena aproveitou a oportunidade para reforçar um compromisso com a cultura no município. “É maravilhoso ver um autor ter sua obra publicada, um artista realizando sua apresentação, um corpo de dança podendo ensaiar ou mesmo crianças aprendendo um instrumento e é por isso que eu tenho esse compromisso com o fomento à cultura aqui no Careiro. Sei da importância e não deixarei de realizar esses investimentos”, finalizou o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here