Escola estadual Santo Antônio será revitalizada pelo Governo do Estado

Tradicional unidade pública de ensino em funcionamento na zona oeste de Manaus, a Escola Estadual Santo Antônio, localizada na rua Lauro Bittencourt, no bairro de Santo Antônio, receberá obras de revitalização por parte do Governo do Estado.

Em visita técnica à unidade de ensino, o secretário de Estado de Educação, Algemiro Ferreira Lima, informou que já foram concluídos os trâmites licitatórios e que as obras terão início imediato para oferecer maiores condições de formação para a comunidade estudantil.

“Esta é uma tradicional escola e a comunidade aguarda com ansiedade por sua reforma e revitalização. Em atendimento a esta necessidade, o Governo do Estado está dando início às obras que trarão aos estudantes um ambiente educacional com maiores recursos para o desenvolvimento de práticas pedagógicas e de formação”, informou o secretário.

Com investimentos da ordem de 342 mil reais, a obra de revitalização da Escola Estadual Santo Antônio vai abranger a recuperação completa da cobertura e telhado da Unidade, revisão de todo o sistema elétrico da escola, reposição de condicionadores de ar, substituição de forros, reposição de luminárias, revisão do piso, do sistema de proteção contra descargas elétricas (SPDA) e também pintura completa da instituição.

A reforma contemplará a reforma de todas as dez salas de aula da escola, ambientes administrativos – tais como secretaria e sala de professores – além de refeitório, cozinha, banheiros masculinos e femininos e demais ambientes.

Pertencente à Coordenadoria Distrital de Educação 4 da Seduc, a Escola Estadual Santo Antônio oferecerá atendimento na modalidade de ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º).

De acordo com a Seduc, com o intuito de não trazer prejuízo aos estudantes já matriculados, o poder público estadual providenciou um prédio anexo, no qual as atividades letivas já estão sendo desenvolvidas.

FOTOS: EDUARDO CAVALCANTE/SEDUC 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here