Em Parintins, David diz que lutará pelo reajuste salarial dos professores da rede Estadual

 

O reajuste salarial dos profissionais da educação vai ser uma das principais lutas do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida. A declaração foi feita pelo próprio presidente durante reunião com a categoria, na manhã desta quarta-feira, 31, em  Parintins.

“Prometo me debruçar sobre o assunto, estudar o impacto que isso vai gerar ao Estado, e ser um interlocutor nessa luta da categoria. Os professores merecem ser respeitados e valorizados”, disse, lembrando que essa reivindicação já vem desde 2014.

O encontro com os professores foi na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Amazonas (Sinteam). Na ocasião, os profissionais do magistério agradeceram David pelo pagamento do Fundeb e o elegeram como o intermediário entre a categoria e o parlamento amazonense.

“Nós somos gratos por ter o Deputado David Almeida como nosso representante na Assembleia Legislativa. Nós não aceitamos mais os desmandos com o dinheiro da educação. Sempre diziam que não havia como pagar o abono do Fundeb e o David mostrou que é possível sim. Por isso, queremos a prestação de contas desse dinheiro e também o nosso reajuste. Queremos que essa pauta seja colocada como prioridade”, afirmou a professora Rosângela das Chagas.

Fundeb 

 

Ovacionado pelos professores, David Almeida explicou como foi o processo para a liberação do abono do Fundeb. “Eu vi um montante de dinheiro na conta da Seduc e perguntei do secretário Arone (Bentes) o que era e ele me explicou sobre esse recurso. Imediatamente mandei fazer o pagamento. Não sabia que cumprir a lei faria a felicidade de tanta gente”, afirmou o parlamentar.

você pode gostar também
1 comentário
  1. MARIZA FREITAS Diz

    BOM DIA! E como traz alegria, mas a alegria maior seria transformar o “abono” em reajuste salarial e também revessem o pedido dos professores sobre o plano de cargos e carreiras a tão sonhada mudanda de nível e progressão, que está impacada na SEDUC. MAIS estamos sim felicíssimas por saber que de fato temos um parlamentar lutando pela categoria. Melhor ainda se fossem todos. Mais seria um sonho. PARABÉNS DAVID, vc só tem a ganhar. Se nos defedem assim, imagina como GOVERNO do estado AM. Avante!!! #Estamos juntos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.