EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM HUMAITÁ

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (03) na escola municipal Ir. CÁRMEM CRONEBOLD o encerramento simbólico do Curso de “Educação Empreendedora” realizado pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Humaitá, na oportunidade os professores do município que foram capacitados pelo curso, receberam das mãos do prefeito Dedei Lobo (PMDB) o diploma de conclusão do curso.

Os professores capacitados estão qualificados para ensinar seus colegas de profissão para futuramente qualifica-los para ministrar aula aos estudantes de nosso município, que aprenderão a ser um micro empreendedor individual onde eles aprenderão como administrar seus próprios negócios futuramente.

O curso de educação empreendedora será incluído na grade curricular do município a partir de 2016. Humaitá será o primeiro município a realizar esta preparação estudantil na sua grade educacional cotidiana. São ideias como essas, que fizeram do administrador local o único prefeito do Brasil premiado por três vezes seguidas como “PREFEITO EMPREENDEDOR”.7

SEBRAE8

A gestora do SEBRAE em Humaitá, GLAYVIEN COSTA disse que, o órgão em parceria com a Prefeitura SEBR4disponibiliza constantemente cursos preparatórios com:

– Oficinas de artesanato e culinária;
– curso aos produtores rurais, que será realizado no Lago do Antônio.

Glayvien Costa citou ainda que esteve com Jeane, que é colega de trabalho no SEBRAE, no IFAM e na UEA divulgando o desafio Sebrae aos alunos dos cursos técnicos. Todas essas ações estão sendo realizada dentro do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial, que atua em 4 municípios Humaitá, Lábrea, Apuí e Boca do Acre, do qual é gestora, pela Unidade de Desenvolvimento territorial, ela acrescentou que,
ainda está mês o SEBRAE realizará a solução Na medida – Planejamento Estratégico, especificamente para as microempresas de Humaitá a gestora citou que a parceria com a prefeitura municipal de Humaitá tem somado esforços e resultados positivos no que diz respeito a fomentação do empreendedorismo na vida de nossa sociedade.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.