David Almeida faz homenagem ao prefeito de Anori com Medalha da Ordem do Mérito Legislativo

O prefeito Do município de Anori (a 195 km de Manaus), Jamilson Ribeiro Carvalho (PMDB), foi  escolhido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), para receber a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo. A condecoração foi na tarde desta quinta-feira (14), em evento realizado no auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam. A Medalha é dada pelos deputados a cidadãos que prestaram  serviços relevantes ao Estado.

O prefeito foi um dos 27 homenageados este ano. Segundo o Presidente da Aleam, a indicação se deu pelo excelente trabalho realizado no município, que fica a 195 quilômetros de Manaus. “É o primeiro mandato dele. É uma homenagem a alguém que com sua juventude está ajudando o povo e a cidade de Anori no seu desenvolvimento”, explicou David.

Emocionado, Jamilson contou que recebeu pela segunda vez a Medalha, mas ter sido condecorado pelo presidente da Casa, dá um valor maior à honraria. “É um sentimento de muita gratidão. Você ser reconhecido pelo trabalho que vem desenvolvendo no município, e principalmente por ter sido indicado pelo presidente da Casa, que é o deputado David Almeida, é uma questão de muita honra. Acredito que fui indicado pelo fato do deputado conhecer o trabalho que venho desenvolvendo na nossa cidade. Ele visitou várias vezes o município e sabe como  Anori estava e como está hoje, e o que foi feito nesses 11 meses de gestão. Sem medo de pecar, avançamos em todas as áreas. A cidade estava estagnada, parou por alguns anos e quando assumi tudo virou prioridade e Anori avançou”, afirmou.

O homenageado

Jamilson Ribeiro Carvalho é natural de Anori e tem 40 anos. É enfermeiro de formação, e exerceu o cargo de secretário municipal de Saúde por seis anos e oito meses, quando conquistou diversos benefícios para a cidade.

 

Outros homenageados

 

Entre os que receberam a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo estava o prefeito de Juruá, José Maria Rodrigues da Rocha Junior (PMDB). Ele foi indicado para ser condecorado com a honraria pelo Conselho da Ordem, do qual David Almeida é o presidente. Além de Junior, a vereadora Joana D’arc (PR) e o senador Magno Malta (PR), estiveram entre os premiados.

Por indicação da Mesa Diretora da Assembleia, receberam também a Medalha o ex-prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, e o atual prefeito de Apuí, Antônio Roque Longo (DEM).

 

A medalha

 

A Medalha da Ordem do Mérito Legislativo foi instituída por meio de resolução legislativa 319 de 14 de agosto de 2002, apresentada pelo deputado Belarmino Lins (PROS).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here