Noticias Do Sul Do Amazonas

Comunidades ribeirinhas de Humaitá recebem a Caravana do BLITZ LEGISLATIVO

A caravana “Blitz do Legislativo” composta por vários vereadores de Humaitá, realizou visitas durante este sábado (23) em 04 comunidades do interior do município, que ficam localizadas acima de Humaitá indo em direção a Porto Velho nas margens do Rio Madeira.

Mirarí, Barreira do tambaqui, Ilha do tambaqui e Flechal, foram visitadas pelo presidente da câmara Alexandre Perote (PMN), Valdeir Malta(PSD), João Aragão (MDB) e Jhon Auler (PMN), na oportunidade os vereadores observaram in loco as condições das escolas rurais de cada localidade e os serviços de saúde prestados pelos agentes que atendem os comunitários de cada local.

O vereador Valdeir Malta, durante as visitas, destacou a importância da caravana “Blitz Legislativo” nas comunidades, destacando o “dever do poder legislativo” de estar junto às comunidades de forma geral. O parlamentar citou ainda, a missão de fiscalizar e fazer um levantamento técnico real da situação encontrada nas localidades, para então cobrarem melhorias junto ao executivo municipal para as comunidades visitadas, priorizando o ensino escolar dos estudantes, sejam eles, jovens ou crianças. O vereador falou ainda sobre a lei do ensino, que cobra 200 dias letivos durante o ano, e que os vereadores irão fiscalizar o cumprimento que determina a lei. Valdeir finalizou dizendo que o prefeito Herivaneo Seixas não se negará em realizar as ações necessárias para solucionar os problemas encontrados durante a visita dos vereadores, concluiu o líder do Prefeito.

O vereador Jhon Auler, de sua satisfação em visitando as comunidades em companhia dos colegas vereadores, dizendo que se empenhará na luta por soluções aos problemas encontrados, pois a população do interior precisa dos parlamentares exercendo seu papel, de fiscalizar e cobrar os serviços necessários ao bem-estar dos comunitários de cada localidade, finalizou.

O vereador João Aragão, que é natural Barreira do tambaqui, uma das comunidades visitadas pela Blitz do Legislativo, destacou sua alegria em poder estar retornando em seu seio familiar em companhia de seus colegas vereadores, para ouvirem as necessidades de sua comunidade, e juntos buscarem a solução de cada problema encontrado, finalizando com agradecimentos aos colegas vereadores, em especial ao vereador presidente, pela visita oportuna que marca uma nova história do parlamento municipal.

Alexandre Perote, vereador presidente, declarou sua satisfação em está desenvolvendo um  projeto pensado há muito tempo, mas que só agora como presidente da casa de leis, ordenador de despesa pôde realizar, se referindo ao “Blitz Legislativo”. O presidente disse que, seu objetivo, não é fazer marketing, e muito menos promessas infundadas, pois é consciente de que o trabalho dos vereadores é fiscalizar, e auxiliar o executivo, com ideias e soluções resolvam os problemas encontrados, e que atendam os anseios do povo. Alexandre Perote, citou também que o prefeito Herivaneo não medirá esforços para atender as demandas levantadas pelos vereadores que fazem um trabalho sério como representantes do povo, pregando o respeito, entre os poderes executivo e legislativo levando ao conhecimento do prefeito Herivaneo Seixas o clamor da população da cidade e do interior que precisa ser assistida com políticas públicas. Alexandre Perote citou ainda sua preocupação com a subida das águas do Rio Madeira, que pode prejudicar início das atividades escolares do ano letivo de 2019 nas localidades que serão atingidas pela enchente que já chegou em algumas localidades.

Para finalizar, o vereador presidente disse que a Blitz do Legislativo se estenderá por toda a zona ribeirinha de Humaitá, anunciando a próxima viagem, que deverá ser na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro.

(Veja as fotos do cenário encontrado pelos vereadores)

 

você pode gostar também
1 comentário
  1. Manoel d3 França nogueira Diz

    Gostaria de lembrar nossos vereadores que subindo o Rio Madeira não existe só essas comunidade, temos a co.unidade do barro vermelho, que só e visitada em época de política, e está abandonada pela os mesmos, na comunidade mora cerca de 25 família, nosso motor de luz está a mas de um ano na Oficina do cabeça aguardando recursos pra concertar, e até hoje o tal prefeito do povo não resolveu nosso problema, a comunidade estar desposta a tornar público essa situação e procurar recurso junto ao ministério público e ao MEC, já que temos uma escola do município na comunidade, que estar em total abandono pelos nossos parlamentares, barro vermelho fica a imagem esquerda do Rio Madeira no igarapé que fica entre o mirari e a barreira do tambaqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.