Champions terá final entre times do mesmo país pela sexta vez; veja mais sobre Liverpool x Tottenham

Ingleses decidem competição pela segunda vez e, caso Arsenal e Chelsea avancem para decisão da Liga Europa, continente terá domínio inédito de uma mesma liga

A Inglaterra domina a Europa. Depois de duas viradas épicas, Liverpool e Tottenham classificaram-se para a decisão da Liga dos Campeões e estarão em Madri, no próximo dia 1º de junho, às 16h, para decidir a competição no Estádio Metropolitano. Será a segunda vez que times ingleses protagonizam a partida e a sexta vez na história do torneio que equipes do mesmo país decidem a Liga.

Além da Liga dos Campeões, a Premier League pode dominar também a Liga Europa. Caso Chelsea e Arsenal avancem para decidir o segundo maior torneio de clubes do continente, um fato inédito acontecerá. Será a primeira vez que as duas decisões contarão com quatro clubes do mesmo país.

No entanto, em nove oportunidades os campeões dos dois torneios eram conterrâneos, como ocorreu com a Espanha em quatro das últimas cinco temporadas. A última final inglesa na Liga dos Campeões foi entre Chelsea e Manchester United, em 2007/08, quando Cristiano Ronaldo e companhia foram campeões pelos Red Devils.

View image on Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here