Home / Capa / CENTRO DO MENOR ANUNCIA PARALIZACAO, APOS 35 ANOS DE SERVIÇOS SOCIAIS EM HUMAITÁ

CENTRO DO MENOR ANUNCIA PARALIZACAO, APOS 35 ANOS DE SERVIÇOS SOCIAIS EM HUMAITÁ

 

Criado nos anos 80 pelos Salesianos o CENTRO DO MENOR DE HUMAITÁ fez história na vida familiar de milhares de crianças e jovens.

Um dos mais belos serviços sociais do município, com reconhecimento em todo o estado do Amazonas e também fora do Brasil, o programa chegou ao fim neste final de 2018 conforme anúncio dos próprios servidores que, lamentaram as dificuldades enfrentadas já há algumas anos. Sem o apoio da Prefeitura Municipal, os serviços oferecidos pelo programa social ainda sobreviveu através de doações É alguns convênios com o governo do estado, que todos os anos enfrentava dificuldades para a aprovação de seus projetos a serem implantados no município.

A notícia do fim de suas atividades em Humaitá, pega toda a nossa sociedade de surpresa, uma vez que, o vereador Lei Siqueira afirmou ter realizado várias tentativas junto ao executivo municipal, para tentar socorre a unidade filantrópica no município, mas que, nunca foi atendido, conforme afirma nas redes sociais.

O CENTRO DO MENOR nos últimos anos sofreu vários golpes administrativos que vão do má gerenciamento até mesmo descontentamento dos próprios funcionários interno que atuavam ao longo dos anos.

Assim encerra -se uma história social bonita que embora tenha tido problemas e falhas devamos enaltecer as qualidades e os impactos positivos colhidos em nosso meio social.

Texto: Chaguinha de Humaitá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *