Centro de Convivência Maria de Miranda Leão, no Alvorada, promove Circuito Funcional de Férias aberto à comunidade

Vários dias de atividades físicas dedicados à comunidade. É essa a proposta do Centro de Convivência Maria de Miranda Leão, localizada na rua Lóris Cordovil, s/n, Alvorada I, zona centro-oeste, com o Circuito Funcional de Férias, que inicia nesta segunda-feira, dia 18, e segue até 28 de julho, nas terças, quartas e sextas. O evento vai reunir crianças, jovens, adultos e idosos, sempre a partir das 9h30 e é uma realização Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)._ASL3619

De acordo com a professora do Centro, Kathiane Raquel, a programação será com exercícios voltados para o público em geral, visando a prática de movimentos físicos. A ação será composta de treinamentos intensos com materiais que vão testar o condicionamento dos participantes.

“Com os materiais que temos, como bolas, colchonetes, halteres, cabos de vassoura, bambolês, e outros mais, vamos montar um espaço para os participantes e realizar atividades priorizando o condicionamento físico, a qualidade de vida, e apresentaremos atividades que todos são capazes de realizar, muitas delas lúdicas” disse Raquel.

Sair da rotina – Para a coordenadora do Centro de Convivência, Cibele Freitas, o circuito tem como objetivo promover aos moradores o desenvolvimento de práticas físicas, saindo um pouco da rotina e, ao mesmo, propiciando um ambiente de confraternização entre a comunidade.

“Outros eventos que propagam atividade física já foram realizados aqui, mas eram somente para os alunos do Centro. Desta vez, será para toda a comunidade, dando a oportunidade para as pessoas saírem de casa e vivenciarem dias de lazer e alegria”, comentou Freitas.

Os prazos para as inscrições do Circuito seguem na segunda-feira, dia 18, e nenhuma taxa será cobrada, basta apresentar RG._ASL4602

FOTOS: ANTONIO LIMA/SEJEL

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.