Home / Capa / Bebê recém nascido em Humaitá, recebe chave do município das mãos do prefeito Dedei Lobo

Bebê recém nascido em Humaitá, recebe chave do município das mãos do prefeito Dedei Lobo

Encerra hoje no município a 1°Semana do Bebê, uma iniciativa do UNICEF a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

bbb

Esta programação esta sendo finalizada hoje (08) as 17h00 com uma caminhada saindo do Pátio da Rodoviária até o CRAS onde as mamães poderão levar seus bebês no carrinho durante a caminhada que finalizará no CRAS onde haverá brincadeiras, lanches etc.

O prefeito do Humaitá Dedei Lobo entregou a chave do município ao primeiro bebê que nasceu no hospital desde as 00h00 de hoje. O felizardo já chegou ao mundo pesando 4.200gr é um menino e se chama MIQUEIAS, ele fará parte da família de Dona Elizabeth Ferreira, moradora do bairro de São Cristovão que teve parto normal. Este é o sétimo filho dela que bastante feliz dizia que seu filho já nasceu famoso. Dedei Lobo fez a entrega simbólica da chave de Humaitá.bbbb

Esta semana do Bebê foi realizada pela SEMSA, CMDCA, UNICEF E PREFEITURA DE HUMAITÁ. A solenidade de entrega da chave ao bebê aconteceu agora pela manhã na recepção do Hospital do município.

A importância da atenção à primeira infância: Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

A disseminação da Semana do Bebê por todo o País reforça a importância do “Compromisso com a sobrevivência infantil: uma promessa renovada”.bbbbb

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *