Bebê recém nascido em Humaitá, recebe chave do município das mãos do prefeito Dedei Lobo

Encerra hoje no município a 1°Semana do Bebê, uma iniciativa do UNICEF a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

bbb

Esta programação esta sendo finalizada hoje (08) as 17h00 com uma caminhada saindo do Pátio da Rodoviária até o CRAS onde as mamães poderão levar seus bebês no carrinho durante a caminhada que finalizará no CRAS onde haverá brincadeiras, lanches etc.

O prefeito do Humaitá Dedei Lobo entregou a chave do município ao primeiro bebê que nasceu no hospital desde as 00h00 de hoje. O felizardo já chegou ao mundo pesando 4.200gr é um menino e se chama MIQUEIAS, ele fará parte da família de Dona Elizabeth Ferreira, moradora do bairro de São Cristovão que teve parto normal. Este é o sétimo filho dela que bastante feliz dizia que seu filho já nasceu famoso. Dedei Lobo fez a entrega simbólica da chave de Humaitá.bbbb

Esta semana do Bebê foi realizada pela SEMSA, CMDCA, UNICEF E PREFEITURA DE HUMAITÁ. A solenidade de entrega da chave ao bebê aconteceu agora pela manhã na recepção do Hospital do município.

A importância da atenção à primeira infância: Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

A disseminação da Semana do Bebê por todo o País reforça a importância do “Compromisso com a sobrevivência infantil: uma promessa renovada”.bbbbb

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here